Opinião


segunda-feira, 26 de maio de 2014

Pulseiras com elásticos!

Esta "nova" moda.
É uma moda engraçada, estimula a motricidade fina das crianças... E dos adultos que decidem também aderir.
Eu, como sou pior que as crianças, andava a aguentar-me até ter a seguinte conversa com um aluno (de 4º ano):
A - Já sabes fazer pulseiras destas?
Eu - Não sei, nunca experimentei.
A - Porque não compras para experimentar? A minha mãe é que me fez estas duas.
Eu - Oh, porque eu não tenho filhos e parece mal ir comprar isso para mim.
A - Não parece nada, compras nos chineses e fazes. Vais ver que é fácil e é fixe fazer.

Eu já tinha conhecimento desta moda, através do blog Pais de Quatro. Agora chegou a estes lados e é tudo nisto. Até os alunos (sim, rapazes) mais reguilas, se sentam nas escadas da escola a fazer pulseiras e fios para o pescoço.

Lá perdi a vergonha e lá fui eu ao chinês comprá-las, para experimentar.
Fui à net descobrir como se faziam outras coisas para além de pulseiras. E foi quando descobri que, para fazer pandas, mochos, etc etc ajuda ter um Rainbow Loom, que é a seguinte engenhoca:

Custa apenas 2,50€ nas loja dos chineses

E agora, volta e meia lá estou eu a fazer destas coisas.
Pulseiras, anéis, porta-chaves. E, quando tiver mais paciência vou experimentar o panda (para começar) e depois logo se vê o que se seguirá...
Ficam alguns exemplos (os primeiros). E claro que, como aquilo até engraçado de fazer, já fiz para primos mais novos.
Eu faço e eles usam todos contentes =P


Hoje descobri que não sou a única (pelo menos a usá-las).
Eu uso no máximo 2 juntas (não ando por aí com os pulsos cheios como os miúdos). E, eis que hoje descubro a seguinte imagem na internet hehehe:

Exatamente, parece que Kate Middleton também aderiu à nova moda das pulseiras com elásticos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Compras On-line

WOOK - www.wook.pt