Opinião


domingo, 6 de março de 2016

CPCJ porque mãe lhe bateu depois de o apanhar a fumar com 13 anos?

Facto: Um miúdo com 13 anos fugiu de casa justificando-se com a frase "Não gosto da minha mãe", com quem está [diz a comunicação social] "revoltado". Pior ainda: "Ele contou à diretora de turma que a mãe lhe bateu por saber que ele fumava e o caso foi participado à Comissão de Proteção de Crianças e Jovens. Os pais vão ser ouvidos por causa disso na segunda-feira", confirmou ao CM uma fonte próxima da família. De referir que a mãe está a braços com um cancro da mama.
Ler mais aqui.

A sério que uma mãe, a lutar contra um cancro de mama, tem uma queixa na CPCJ porque bateu no filho depois de o apanhar a fumar com 13 anos???
Mas que raio de país é este? Se fosse ao café comprar-lhe tabaco era sinalizada por falta de capacidade para tomar conta do filho. No entanto, bate-lhe e é chamada por maus tratos..

Resumindo e concluindo: O miúdo foge com camisolas, iogurtes e 1 pacote de bolachas para uma casa abandonada [Se isto não é para chamar a atenção é para quê? Só falta dizerem que foi tentativa de suicídio] Diz que não gosta da mãe porque lhe bateu [depois de o apanhar a fumar]. Realmente os pais devem ser chamados sim, mas para responder por excesso de mimo!
E numa coisa ele tem razão - Ele não gosta da mãe! Se gostasse não tinha esta coragem.. Não acusava a mãe [muito menos quando ela tem cancro] nem "fugia" de casa - Porque a sério ou a brincar, foram 20 horas de preocupação para aqueles pais.
Tudo isto não passa de uma estúpida chamada de atenção de um miúdo extremamente mimado que não sabe ouvir a palavra "não"!

O que vale é que a CPCJ sinaliza milhares de crianças e pouco faz por elas, como se tem visto pela quantidade de crianças sinalizadas que aparecem mortas pelos pais, padrastos, e por aí fora. Mas já arranjam mais uma data de preocupações para a pobre da senhora..

Sem comentários:

Enviar um comentário

Compras On-line

WOOK - www.wook.pt