Opinião


sábado, 1 de novembro de 2014

Para mim é o Santorinho!

Em Castelo Branco, quando era miúda lembro-me de pedir o Santorinho, no dia 1 de novembro, dia de todos os Santos.
Para os mais pequenos chocolates, doces, amendoins, castanhas, enfim, o mesmo que se dá agora no Halloween, sem ameaças de partidas.
Como a maioria das casas onde íamos eram de familiares, a partir de uma certa idade começámos a receber uma notinha de 10, máximo dos máximos 20€.

Também me lembro de, uma noite de 31 de outubro tocarem à campainha dos meus pais, o meu pai atender e responder: "Halloween? Essa tradição não é nossa. Voltem amanhã que eu dou-vos o Santorinho". E dito isto baixou o auscultador e não abriu a porta!

É tudo uma questão de tradição! Se me tocarem à campainha num qualquer dia/noite de 31 de outubro, provavelmente farei o mesmo e mandá-los-ei regressar no dia seguinte.

Este ano não fui de porta em porta mas, no fim‑de‑semana passado a minha avó despediu-se de mim com uma nota e a frase: toma lá o Santorinho. É para a semana mas tu para semana não estás cá por isso levá-lo já!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Compras On-line

WOOK - www.wook.pt